segunda-feira, 24 de maio de 2010

Museu do Computador prova que tecnologia avança num ritmo sem limite.



A cada dia surgem novos computadores e a tecnologia avança num ritmo sem limite. Para saber como tudo começou, a história dos computadores está sendo mostrada em na capital paulista. Entre as peças em exposição há um aparelho que muita gente já teve em casa e que pesava 500 quilos.
Segundo o curador do museu, José Carlos Valle, o ábaco pode ser considerado o primeiro computador da história. Criado por volta de 2600 anos antes de Cristo, até hoje ele é usado no Japão para fazer contagem de peixes.
O museu do computador viaja por várias cidades. Nesta passagem por São Paulo, traz peças raras, como placas dos anos 50 que, por serem extremamente delicadas, eram feitas apenas por mulheres. Outros destaques ficam por conta do telex, da década de 80, e do CP 500, produzido todo o Brasil. Até técnicos em informática se surpreendem com um computador que pesa 500 quilos.
Um mouse da década de 60 chama a atenção por ser feito de madeira. “A geração de agora nasce já com o mouse na mão e nem imagina que isso aqui teve de existir para ter o que tem hoje”, diz o curador da mostra.



Nenhum comentário: